Pesquisa de pós-doutorado – Resumo
Pesquisa de pós-doutorado
Revisão sistemática e meta-análise das pesquisas sobre atividades de intérpretes educacionais em escolas inclusivas
SYSTEMATIC OVERVIEW AND QUALITATIVE META-ANALYSIS ABOUT RESEARCH ON ACTIVITIES OF EDUCATIONAL INTERPRETERS IN MAINSTREAM
Resumo
Este projeto, visando compreender o desenvolvimento teórico sobre o intérprete educacional no Brasil, objetiva a produção de revisão sistemática e meta-análise de pesquisas acadêmicas capaz de articular os dados sobre esse profissional em todo o Brasil. O uso da metodologia de análise documental, sobretudo, desenvolvendo a metaanálise das pesquisas (dissertações e teses) sobre as atividades de intérpretes educacionais é considerado estratégico para a construção dessa área de atuação e consolidação do campo disciplinar de estudos da tradução e interpretação de línguas de sinais. O texto do projeto está estruturado da seguinte forma: Introdução com o tema do projeto, justificativa e a contextualização, os objetivos, público-alvo, resultados esperados, metodologia de pesquisa e, por fim, um cronograma de execução das atividades relacionadas.
Palavras-chave: Intérprete educacional; Educação; Política educacional; Políticas de inclusão escolar.
Pós-doutorandA: | Neiva de Aquino Albres |
Supervisora: | Rosângela Gavioli Prieto |
INSTITUIÇÃO: | Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação, Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação. |